Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


Antes de Comprar

Veja o que você precisa saber antes de comprar na Ótica Rápida:

Dicas de armação para alto grau Ótica Rápida

Você sabia que a armação influencia diretamente no resultado final do seu óculos, podendo deixá-lo mais fino ou mais grosso? E isso acontece independente do tipo de lente que você escolher. Quando você escolhe uma armação maior, mesmo escolhendo lentes mais finas, seu óculos pode ficar com bordas mais grossas, infelizmente.

 

Escolha uma armação com o tamanho do aro mais indicado para a sua receita de óculos

O tamanho do aro da armação é o tamanho da largura das lentes na armação.

Essa medida é importante tanto para sabermos se a montagem das lentes será possível na armação escolhida, como para te ajudar a ter uma ideia de como o resultado final do seu óculos pode ficar.
Nesse sentido a regra básica é: quanto maior for o tamanho do aro da armação, mais grossas suas lentes podem ficar.

Em alguns casos, pode até mesmo ser impossível fazer a montagem das lentes na armação que você escolheu.

Isso acontece, porque quando a lente chega da fábrica, ela possui o formato de um bloco, como vamos mostrar logo mais.
É no processo de montagem das lentes na armação que o bloco é então recortado no formato da sua armação, levando em conta a medida da sua DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz).

Dependendo, então, da medida da sua DNP e do tamanho do aro da armação, pode acontecer de faltar lente para cobrir todo o aro da armação. Olha só nesse exemplo:

O tamanho do aro e a espessura da lente

E em relação à espessura da lente, o tamanho do aro é importante devido às características universais das lentes para óculos.

As lentes para miopia, por exemplo, são conhecidas por serem finas no centro e, conforme se aproxima das bordas, vão ficando mais grossas.

Quando escolhemos armações grandes, o recorte do bloco da lente é realizado próxima de sua borda, ponto em que as lentes são mais grossas.

É por isso que nesses casos, as lentes ficam mais grossas nas laterais.

Já quem tem hipermetropia, a preocupação com a espessura nesse caso pode ser menor. Isso porque as lentes para hipermetropia são diferentes.

Elas são grossas no centro e, conforme se aproximam das bordas, vão ficando mais finas. É por isso, que o tamanho do aro acaba não influenciando tanto assim na espessura final do óculos.

Para os hipermétropes, a preocupação maior é com o que efeito de olhos grandes. E quanto maior é o tamanho da armação, mais evidente esse efeito pode ficar.

Por isso, também é importante se atentar na escolha da armação antes de fazer as lentes do óculos.

Felizmente, em nosso site, você encontra o tamanho do aro da armação mais indicado de acordo com as informações da receita do seu óculos.

Dê preferência por armações de aro fechado e bordas mais grossas

Armações de aro fechado contornam toda a borda da lente, disfarçando a espessura do óculos. Quanto maior é a espessura do aro da armação, melhor será o resultado estético do seu óculos. Veja o exemplo abaixo:

Exemplo de armação de aro fechado indicado para grau alto

Por isso, dê preferência para armações de aro fechado e espesso.

Armações de meio aro (fio de nylon) podem deixar as bordas das lentes mais evidentes

As armações de meio aro deixam a borda do óculos evidente, uma vez que elas não contornam toda a lente.

Quando as lentes são mais grossas, pode ficar ainda mais evidente que você tem um grau alto. Por esse motivo, armações de meio aro não são as mais indicadas para graus elevados.

Veja abaixo um exemplo de armação de meio aro.

Exemplo de armação de meio aro

Armação três peças (Ballgriff) não são compatíveis com lentes de resina para alto grau

As armações de três peças, também conhecidas como Ballgriff, não são compatíveis com as lentes para alto grau. Por isso, evite escolher armações desse modelo

Exemplo de armação três peças (Ballgrif)

Armações esportivas (curvadas) não são compatíveis com lentes de resina para alto grau

Lentes mais finas não são compatíveis com armações curvadas, de curvatura base maior que 4, também conhecidas como armações esportivas.

Observe a posição da armação no seu rosto e nos seus olhos

Além da medida do aro da armação, outras medidas devem ser levadas em conta na hora de escolher a armação como a altura e o tamanho da ponte.

Essas medidas também influenciam na espessura final do óculos, mas podem variar de acordo com o modelo da armação, além do formato e medidas do seu rosto.

Pupila próxima ao centro da armação

Essa é uma das dicas mais importantes na hora de fazer um novo óculos.

Observe sempre a posição da sua pupila na armação. O mais indicado é que as suas pupilas fiquem posicionadas no centro das lentes.

Veja uma imagem de exemplo

Exemplo mostrando quando os olhos estão centralizados na armação. Esse é o melhor caso para quem tem alto grau

Pupila próxima à extremidade da armação

Caso sua pupila fique localizada próxima à ponte da armação, isso pode fazer com que o óculos fique mais grosso nas laterais das lentes.

Isso acontece porque a posição do centro da sua pupila na armação, juntamente com a medida da sua DNP, determinam a centralização do centro óptico da lente.

Veja um exemplo abaixo.

Exemplo mostrando quando os olhos não estão centralizados na armação. Esse é o pior caso para quem tem alto grau.

Por isso, na hora de experimentar sua nova armação, não deixe de observar onde sua pupila fica localizada.

 Dica bônus: Os materiais de armações mais indicados

Na hora de comprar sua armação, certifique-se sobre seu material e, principalmente, sobre a garantia e política de troca de devolução.

Separamos uma lista de materiais de armações mais resistentes que você pode ver logo abaixo:

  • Acetato (também conhecidas como acetato de celulose)
  • Titânio
  • Grilamid ou TR-90
  • Trilamid
  • Policarbonato
  • Metal

Conheça todas as armações disponíveis aqui em nosso site que você pode comprar junto com as nossas lentes.

Ainda tem dúvidas sobre a armação? Fale com a gente 💜🧡💙
Tenho uma receita antiga. Posso fazer minhas lentes com ela?

Está precisando de um novo óculos de grau e só tem uma receita antiga em mãos. Veja aqui se você consegue fazer as próximas lentes do seu óculos com a Ótica Rápida 🙂

Nós recomendamos que você faça o óculos a partir de uma receita prescrita em até 3 meses à data da compra. Assim, você garante que seu grau não sofreu nenhuma alteração e também a adaptação perfeita com as nossas lentes.

Mas caso você não consiga passar por uma consulta com seu oftalmo de confiança neste momento, nós podemos fazer as lentes de acordo com sua receita antiga, mas nesse caso, você não pode participar do nosso programa 100 dias para provar e amar.

E caso você não consiga se adaptar com nossas lentes e o motivo seja porque o seu grau não é mais o mesmo da sua receita antiga, utilizada em nosso processo de compra, nós também não conseguimos fazer nossa assistência gratuita para você.

Se você tem certeza que seu grau continua o mesmo, você pode seguir com o processo de compra nos enviando sua receita prescrita há mais de 3 meses à data da compra de nossas lentes. 🙂

 

Dúvidas? Fale com a gente 💜🧡💙


Como comprar

Como a Ótica Rápida mede a DNP

Veja a seguir como a Ótica Rápida mede a DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz) sem você precisar sair de casa.

 

O que é DNP

A DNP, ou Distância Naso-Pupilar, é a medida, em milímetros, entre sua pupila e o centro do nariz.

E a DP, ou Distância Pupilar, outra sigla bastante utilizada no universo dos óculos, é a medida entre suas duas pupilas. Elas também são medidas em milímetros.

É a partir dessas medidas que realizamos a centralização das lentes em sua armação. Assim, garantimos que você se adapte perfeitamente às suas novas lentes.

Como a Ótica Rápida mede a DNP de forma online?

Durante o processo de compra, você irá enviar uma foto sua segurando um cartão com a tarja magnética virada para frente da câmera.

Assista ao vídeo para ver nossas instruções completas:

Como medir a DNP.

Como o grande segredo de medir a DNP é eliminar o erro humano, nós processamos sua foto em um software que mede com maior precisão a distância da sua pupila em relação ao nariz (DNP), a altura de montagem e o primeiro reflexo de Purkinje, garantindo uma centralização mais precisa das lentes em sua armação.

Como você deve tirar a foto e enviar para a Ótica Rápida?

É muito simples! Coloque em seu rosto a armação que deseja enviar para a Ótica Rápida na posição que você a utiliza no dia-a-dia.

Em seguida, posicione um cartão que possua tarja magnética abaixo do seu nariz, garantindo que a tarja magnética esteja posicionada para frente da câmera.

Veja uma foto de exemplo abaixo

Você não precisa usar um cartão de crédito para tirar a foto de DNP. Você pode usar um cartão de plano de saúde, de lojas, ou até mesmo os cartões de vale-refeição ou vale-alimentação.

O mais importante é que o cartão utilizado tenha a tarja magnética, pois ela possui uma medida universal, sendo utilizada como uma referência para realizarmos todas as medidas necessárias.

E, por último, tire a foto garantindo que você esteja olhando reto e em direção à câmera, com no máximo 1m de distância entre você e a câmera.

Atenção! Não vale usar:

  • cartão de visita
  • régua
  • folha sulfite
  • cartões que possuem a mesma cor da tarja magnética
O que acontece quando a foto de DNP enviada não está correta?

Não se preocupe. Nossa equipe analisa a foto enviada por você em até 1 dia útil após o envio. Caso ela não esteja correta, nós entramos em contato através do seu e-mail explicando o que há de errado e solicitando uma nova foto.

Caso a foto esteja correta, nós também te enviamos uma notificação em seu e-mail. Então é só ficar de olho na sua caixa de entrada para não perder nenhuma de nossas mensagens e avisos.

Ah e não se esqueça de marcar nosso remetente como “Confiável”, porque às vezes nossos e-mails informando o andamento do seu pedido em nosso site podem cair na sua caixa de SPAM. 

Como saber o valor das lentes da Ótica Rápida para meu grau?

Você pode saber o valor de nossas lentes para o seu grau clicando aqui em nossa ferramenta de Orçamento Online.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente 💜🧡💙


Prazo de Entrega

Veja como funciona os prazos de entrega na Ótica Rápida.

Os prazos de entrega variam conforme o seu grau e o tipo de lente que você escolher.

Todas as nossas lentes passam por um meticuloso controle de qualidade antes de serem enviadas já montadas na sua armação.

Caso nós identifiquemos algum defeito em nossas lentes, nós produziremos novas lentes. Assim garantimos que você receba seu óculos em perfeito estado.

Quando seu óculos estiver pronto, nós enviamos no seu e-mail o código de rastreio para você acompanhar a entrega.

 

Como rastrear minha entrega na Ótica Rápida?

Assim que seu óculos fica pronto, nós enviamos no seu e-mail o link para você acompanhar a entrega. É normal levar até 2 dias úteis para os dados da entrega serem atualizados no sistema dos Correios ou da Transportadora.

Meu pedido está atrasado. O que devo fazer?

Caso seu óculos não passe pelo nosso controle de qualidade e precise voltar para a etapa de produção ou montagem das lentes ou até mesmo aconteça algum atraso no processo de entrega do seu óculos, nós te ligamos para explicar o que aconteceu e falar uma nova data de entrega.

E você sempre pode entrar em contato com a gente para perguntar sobre o status do seu pedido.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente 💜🧡💙


Sobre as lentes

Como limpar as lentes da Ótica Rápida

Limpar as lentes da Lescope é muito fácil. Você só precisa limpar as lentes utilizando o paninho de microfibra que você recebeu junto com o óculos.

E se houver a necessidade de lavá-las, é só usar água corrente na temperatura ambiente com sabão neutro suave diluído.

Nós queremos que seu mais novo companheiro de todas as horas dure o tempo que você precisar.

Mas alguns produtos e atitudes podem danificar tanto as camadas de tratamentos quanto as próprias lentes.

Como ninguém quer diminuir drasticamente a vida útil das lentes, nós separamos uma lista do que você deve evitar fazer e usar em seu óculos. Saiba mais logo abaixo:

  • Evite deixar o óculos em locais com altas temperaturas, como interiores de carros e locais com luz solar direta por longas horas;
  • Evite o contato direto das lentes com objetos pontiagudos e superfícies duras;
  • Evite limpar as lentes em roupas ou outros tipos de tecidos, pois eles podem causar pequenos riscos que podem comprometer uma visão nítida com suas novas lentes;
  • Não utilize água quente para lavar as lentes da Ótica Rápida
  • Não tome banho com os óculos;
  • Não utilize produtos químicos e/ou orgânicos para limpar as lentes como desinfetantes, cremes, sabonetes, etc. Evite usar qualquer produto que tenha álcool em sua formulação.


Garantia

Veja todas as garantias que as lentes da Ótica Rápida possuem para você comprar sem se preocupar.

Não gostei. E agora?

 Veja o que fazer se você fez suas lentes com a gente e não gostou do resultado.

Caso você não goste, você pode pedir seu dinheiro de volta. Assim você não precisa pensar 2x para experimentar essa nova forma de comprar as lentes do seu óculos.

 

Como faço para devolver as lentes e ter meu dinheiro de volta?

        1.Enviar um e-mail

Entre em contato através do e-mail contato@oticarapida.com.br nos contando o porquê você gostaria de devolver o óculos

  1. Solicitar um laudo médico

Leve seu óculos para seu oftalmo conferir as lentes e seu grau e pedir que ele faça um laudo sobre a conferência.

  1. Enviar seu óculos para retirarmos as lentes

Envie seu óculos com o laudo médico. Precisaremos de seu óculos para retirarmos nossas lentes, não esqueça de enviá-lo juntamente com o laudo do seu oftalmologista.

  1. Aguardar o estorno do valor das lentes

Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 faturas. Caso você tenha realizado o pagamento via boleto bancário, faremos o estorno na sua conta bancária em até 7 dias úteis.

Em quanto tempo eu recebo o estorno do valor do meu pedido?

Realizamos o estorno do valor do seu pedido em até 7 dias úteis após a análise do óculos devolvido.

Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, você pode receber o valor à vista ou em até 2 faturas do seu cartão de crédito. Para ter certeza de como será realizado o estorno, recomendamos que você consulte a operadora do seu cartão

 

Caso você tenha realizado o pagamento via boleto, fazemos o estorno na sua conta bancária em até 7 dias úteis.

Como vou receber o valor referente ao estorno?

O valor da compra é estornado da mesma maneira que o pagamento foi realizado. Por exemplo: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, devolvemos seu dinheiro através de um depósito na sua conta bancária.

Caso o pagamento tenha sido por cartão de crédito, você receberá a devolução do dinheiro à vista ou descontado em até 2 faturas.

Recomendamos sempre consultar a operadora do cartão para verificar de que forma o estorno é realizado, pois pode haver mudanças de uma operadora para outra.

 

Dúvidas? Fale com a gente 💜🧡💙

Recebi o óculos, mas não estou enxergando direito

Se você acabou de receber seu novo óculos com nossas lentes, mas não está conseguindo enxergar direito ou não está se sentindo bem com o óculos, não se desespere.

É normal você sentir alguns sintomas nos primeiros 7 dias usando o óculos novo. Em alguns casos, os sintomas podem persistir por até 14 dias.

Os principais sintomas de usar óculos novo são:

  • Dor de cabeça
  • Tontura
  • Enjoo
  • Visão periférica distorcida

Durante esse período, é muito importante você utilizar o novo óculos durante todo o dia todo, sem alternar o uso com óculos antigo ou lente de contato. Para melhor adaptação, comece a usar o novo óculos pela manhã, logo após acordar.

E se eu continuar não enxergando após o período de adaptação?

Assim que você receber seu novo óculos, recomendamos que você leve para seu oftalmo conferir o grau e a montagem das lentes. Caso ele encontre alguma divergência entre as lentes ou a montagem com os dados prescritos em sua receita, peça para ele fazer um laudo sobre a análise e envie para nós.

Entraremos em contato com você para entender todos os seus sintomas e te ajudar.

E se você precisar nos enviar seu óculos de volta, não se preocupe. Em casos de assistência, você não tem nenhum custo com o envio do óculos para nós.

Ainda tem dúvidas? É só nos chamar 💜🧡💙

Como funciona a garantia das lentes da Ótica Rápida

Todas as lentes da Ótica Rápida contam com garantia contra defeitos de fabricação e acompanham o certificado de autenticidade.

Como acionar a garantia da Ótica Rápida

Caso você encontre algum defeito de fabricação em suas lentes, tire uma foto e envie para nosso e-mail contato@oticarapida.com.br. Vamos analisar as fotos e entrar em contato com você em até 1 dia útil.

Ah e também temos alguns lembretes importantes:

Nossa garantia não cobre erro médico e nem defeitos causados por mau uso.

Por isso, sempre recomendamos que a sua receita de óculos seja prescrita por um oftalmo de confiança e tenha até três meses à data da compra.

Também recomendamos que quando não tiver usando seu óculos, mantenha-o guardado no estojo de proteção e sempre limpe as lentes com o paninho de microfibra da Ótica Rápida que acompanha suas lentes.

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente 💜🧡💙

 

Selecione os campos que deseja comparar. Os outros campos não serão mostrados. Segure e arraste para reordenar a ordem dos campos.
  • Imagem
  • Código
  • Avaliações
  • Preço
  • Estoque
  • Disponibilidade
  • Add to cart
  • Descrição
  • Conteúdo
  • Peso
  • Dimensões
  • Informação adicional
  • Atributos
  • Atributos customizados
  • Campos customizados
Click outside to hide the comparison bar
Comparar